Press "Enter" to skip to content

Jovem que sofreu racismo após vencer concurso é ouvida pela polícia

A Polícia Civil começou a ouvir nesta quinta-feira (17) as pessoas envolvidas no caso de racismo envolvendo uma jovem de 19 anos que venceu um concurso de rainha em Santo Antônio do Amparo (MG). Eleita no fim de semana, ela foi ofendida com um comentário preconceituoso que viralizou depois do concurso.

“Hoje as duas vieram aqui na delegacia prestar esclarecimentos dos fatos, do ocorrido, a versão delas, de como se sentiram, a respeito da situação de racismo. Esse depoimento vai ser muito importante, porque é aqui na delegacia onde se apura a prova da materialidade e colhe os indícios de autoria, a faze preparatória para a investigação criminal”, disse o advogado da jovem, Said Galboni.

A mulher que fez o comentário foi identificada e intimada a prestar depoimento. Mas segundo a polícia, a família de Nair Amélia Avelar Rodrigues alegou que ela está viajando e só poderá se apresentar na semana que vem. O áudio que ela compartilhou em um grupo de WhatsApp gerou revolta.

“Gente, eu estava na roça e agora que eu vi o resultado. Ah, vou contar uma coisa procês: esse negócio de inclusão social tá foda. É os preto é que tá mandando em tudo mesmo. É cota na escola, é cota aqui, é cota ali e os branco tá tudo levando tinta. Da próxima vez, nós tem que pular num tanque de criolina e sair tudo pretinha, aí pode candidatar a qualquer coisa, que ganha”, disse.