No último sábado, 24, um adolescente de 14 anos de idade perdeu a perna após ficar preso em uma ensiladeira de triturar milho. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o jovem para o Hospital Municipal de Alvorada do Norte, na região nordeste de Goiás, mas ele não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
O caso lamentável em Alvorada do Norte
A ocorrência envolvendo o adolescente em Alvorada do Norte esteve situada no Assentamento Brunet. O jovem de 14 anos ajudava o pai quando viu sua perna se prender em uma das máquinas agrícolas.
O membro foi triturado pela ensiladeira, mas agentes do Corpo de Bombeiros conseguiram tirar o garoto de lá após fazer um corte com desencarcerador. “A vítima perdeu a perna direita até a altura próxima a virilha por trituração, como também dilacerou suas partes íntimas”, disseram os bombeiros na ocasião.
Em seguida, o serviço de emergência levou o adolescente até um hospital em Alvorada do Norte, em estado grave, porém consciente. Contudo, ele acabou não resistindo. A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) também esteve na localidade e registrou o caso como acidente de trabalho.
A título de informação, ensiladeiras são máquinas agrícolas que têm papel fundamental na pecuária por serem responsáveis pela produção de silagem.