Press "Enter" to skip to content

Jovem recebe PIX de quase 50 mil reais por engano e devolve valor ao dono

Última atualização 19/01/2024 | 15:13

Isabela Bosco mora em Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia e se surpreendeu ao receber 48 mil reais por engano no PIX! Em entrevista ao portal de notícias G1 Goiás, a empresária de 28 anos contou como lidou com a situação.

“Para mim é super normal, pois estou devolvendo uma coisa que não é minha. Fiquei assustada, nunca me aconteceu isso”, explicou.

No momento da transferência bancária que ocorreu na última terça-feira,16, a jovem estava trabalhando quando recebeu a notificação no PIX. Ela contou ao portal que devido ao alto valor do dinheiro, teve a conta bancária bloqueada e precisou agir rápido para devolver ao dono.

“Quando eu vi o valor me assustei e tirei um print da tela para não perder as informações, já com medo de bloquearem. Cheguei em casa, tentei fazer a devolutiva do valor exorbitante, mas automaticamente bloquearam a minha conta”, disse Isabela.

Para recuperar a conta, a empresária recorreu aos canais de atendimento do banco em que a quantia foi recebida, mas só pode resolver a situação indo à agência física.

“Passei por cinco atendentes, mas não conseguiram resolver e me passaram um protocolo, e disseram que só resolveria na agência da cidade”.

Sufoco

Outra dificuldade sofrida por Isabela na busca ao dono do dinheiro foi pelo fato de a transferência ter sido feita por uma chave em CNPJ na qual não informou o nome de uma pessoa física, mas de uma razão social.

“Com o nome da razão social, eu comecei a saga de procurar na internet. Procurei no Google e no Instagram até conseguir encontrar o dono. Consegui entrar em contato informando o que tinha acontecido. No outro dia de manhã, quando eu estava sentada no banco na frente do rapaz que ia resolver a minha situação, o dono da conta me ligou e ele estava desesperado”, revelou.

Isabela ainda disse ao veículo de comunicação que a conta do remetente também havia sido bloqueada, após várias tentativas para recuperar o valor transferido de maneira errada. Através do contato com o dono, a empresária conseguiu devolver a quantia pela modalidade de transferência eletrônica (TED).

Após conseguir realizar a devolução do valor, a empresária contou que recebeu uma mensagem de agradecimento.

“Eu recebi um áudio dele me agradecendo pela devolução depois do transtorno, ele estava desesperado. Hoje em dia as pessoas tem que parabenizar os outros por fazer o mínimo do que é correto”, disse Isabela.