Jovem se diz Serial Killer e mata melhor amiga em Goiânia

Uma amiga e outros dois comparsas planejaram a morte da jovem Ariane Bárbara Laureano Oliveira, de 18 anos, para testar como uma das amigas de Ariane se comportaria após cometer o assassinato de uma pessoa. A jovem foi dada como desaparecida entre os dias 24/8 e 30/8, quando seu corpo foi encontrado em uma área de mata no Setor Jaó.

O delgado Marcos de Oliveira Gomes, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), que investiga o caso apresentou nesta quarta-feira (15) os detalhes sobre o esclarecimento do caso. Segundo ele, três amigos (duas moças e um rapaz) planejaram o homicídio de Ariane e a escolheram aleatoriamente, com a intenção única de testar o comportamento psíquico de uma das garotas envolvidas no crime.

Ariane foi atraída pelo trio, ao ser convidada para um passeio , a jovem chegou a enviar uma mensagem de voz para a mãe, avisando que sairia com amigos. Em descrição, o delegado afirmou que pelo seu tom de fala, ela aparentava estar animada com o encontro com as amigas. A última vez que a mãe viu Ariane foi na noite do dia (24/8).

Raíssa Nunes Borges, de 19 anos, Enzo Jacomini Carneiro Matos, que se apresenta como Freya, de 18 anos e Jefferson Cavalcante Rodrigues, de 22 anos passaram no Parque Lago das Rosas, no Setor Oeste de Goiânia, para pegar Ariane. Assim que ela entrou no veículo, o plano que eles haviam elaborado iniciou.

Todo o plano foi relatado ao delegado, durante o interrogatório e a confissão dos suspeitos. A descoberta começou com a identificação das amigas que teriam convidado Ariane para sair no dia em que ela desapareceu, e em seguida, do veículo que teria transportado o corpo da ovem, até o local onde foi encontrado.

De acordo com as investigações, os suspeitos escolhem até uma música tema, que tocaria no carro na hora do crime. O plano era deixar a música tocar, enquanto eles andavam de carro, em direção ao Setor Jaó, para que o assassinato fosse iniciado Jefferson daria um sinal: Um estalar de dedos.

Jefferson conduzia o veículo, enquanto uma das garotas estava no banco do carona. Atrás estavam Ariane e a outra jovem envolvida no crime. Quando o jovem estalou os dedos, a menina que estava ao lado da vítima tentou enforcá-la a deixando desacordada. O delegado informou, que neste momento, a jovem que estava sentado no banco da frente, se virou para trás e deu uma facada em Ariane.

Os jovens suspeitos de cometer o crime relataram que não havia um motivo para o assassinato de Ariane, além da intenção de testar o suposto comportamento psicopata de uma das envolvidas. Se não fosse ela, seria outra pessoa. Os três jovens estavam decididos em cometer o crime. A escolha de Ariane teria acontecido de forma aleatória, devido sua baixa estatura.

Para o delegado, o caso foi emblemático. Além da repercussão que gerou, ele demonstra os cuidados que os pais devem ter ao acompanhar o desenvolvimento dos filhos. O delegado também fez um alerta, nesse sentido, para que os pais fiquem atentos ao comportamento dos jovens.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp