Um assistente de piloto de 18 anos ficou ferido após se pendurar e cair de um balão em Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal. O caso ocorreu no último sábado, 5, e foi flagrado por testemunhas que estavam no local.
“Ele segurou na borda do cesto do balão e acabou subindo no voo cativo, que é o voo preso por cordas”, explicou o piloto Marcos ao g1.
Segundo testemunhas, o homem e mais funcionários da empresa estavam segurando o balão no chão quando o objeto foi atingido por uma rajada de vento. Com o intuito de segurar o veículo aéreo, o rapaz acabou sendo levado junto e ficou pendurado no ar por alguns minutos. O funcionário desceu de uma altura entre 4 e 5 metros.
‘’Ele bateu com o pé um pouco errado no chão. Ele foi liberado de imediato e já está em casa’’, contou Marcos. O piloto informou ainda que este tipo de acidente é normal no segmento, mas que todos são instruídos para que não aconteça.
Através das redes sociais, o jovem informou que já recebeu alta e que está bem. “Ontem aconteceu esse acidente comigo onde acabei segurando a alça do balão e caí, mas recebi atendimento médico e estou bem. Obrigado a todos”, disse.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)