Jovem soterrada por carga de serragem descreve dia do acidente: ‘Ia ver véu e vestido do casamento’
Eduarda Corrêa, de 23 anos, ficou presa sob a carga no acesso à BR-448. Resgate durou duas horas.
‘Não sei como estou viva’, diz jovem soterrada por carga de serragem no RS
A jovem de 23 anos que sobreviveu após ser soterrada por uma carga de serragem em Porto Alegre detalhou, em entrevista exclusiva à RBS TV, os momentos antes do acidente e relatou como foram os dias de recuperação. Eduarda Corrêa recebeu alta do hospital na última segunda-feira (13) e passa bem.
> “Saí da aula e mandei uma mensagem para minha irmã falando que ia passar lá para visitar nosso avô, que fez uma cirurgia recentemente. Depois íamos para Canoas ver o véu e o vestido do casamento”, relata.
Ela ficou presa dentro do carro que dirigia após uma carreta tombar sobre o veículo. De acordo com os agentes que prestaram o primeiro atendimento, ela ficou abaixo de 28 toneladas de serragem e foi salva graças à “cápsula de sobrevivência” do veículo.
“Eu estava dirigindo tranquila, como sempre. E quando eu ia pegar a alça de acesso, vi que vinha um caminhão atrás, em uma velocidade um pouco mais rápida do que o habitual ali. Quando passou por trás, já vi ele perdendo o controle e vi caindo. Não deu nem tempo, eu ainda tentei diminuir um pouco a velocidade, mas não consegui”, conta.
Eduarda ficou presa por cerca de 2 horas dentro do carro. Durante o resgate, Eduarda se manteve lúcida e conseguiu acionar os pais e o noivo por telefone.
“Fez um barulho muito alto, e daí tudo ficou escuro. Foi desesperador. Até me lembro de pensar que o carro ia cair lá de cima”, relata.
O casal tem o casamento marcado para 1º de novembro, menos de um mês após o acidente. A cerimônia deve acontecer em uma casa de eventos centenária em Farroupilha, na Serra do RS. Segundo o noivo, o evento está mantido.
VEJA COMO FICOU O CARRO
Mulher ficou uma hora soterrada dentro de carro — Foto: Ian Tâmbara/Grupo RBS
LEIA TAMBÉM:
– ‘Não sei como estou viva’, diz jovem soterrada por carga de serragem no RS
– Entenda como funciona ‘cápsula de sobrevivência’ que salvou jovem soterrada por carga de serragem de carreta no RS
– Carreta carregada com serragem tomba e carga soterra motorista de carro que passava ao lado, no RS
– Caminhão-cegonha tomba e carro cai de ponte em Porto Alegre; veja vídeo
Infográfico: veja como funciona a ‘cápsula de sobrevivência’ em carros — Foto: Arte DE
Eduarda Corrêa, 23 anos, ficou presa em carro após ter carga de serragem soterrar veículo em Porto Alegre — Foto: Arquivo pessoal
VÍDEOS: TUDO SOBRE O RS