Jovem perde o braço após cabo de aço se soltar durante desmontagem de circo em Foz do Iguaçu
A adolescente, que integra a família circense, costumava se apresentar nos espetáculos com performances de bambolê. O acidente ocorreu no domingo (14).
Uma jovem de 16 anos teve o braço amputado durante a desmontagem da estrutura do circo da família, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O acidente aconteceu no início da noite de domingo (14).
Segundo os responsáveis pelo circo, um cabo de aço se soltou e atingiu a jovem, provocando um ferimento grave. Ela foi socorrida rapidamente e encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo posteriormente transferida para o Hospital Municipal, conforme apurou a RPC, afiliada da TV Globo no Paraná.
De acordo com familiares, os médicos informaram que não seria possível realizar o reimplante devido ao local do corte. A jovem enfrenta agora um longo processo de recuperação e adaptação.
A família e a comunidade circense estão mobilizadas para prestar todo apoio necessário à vítima. O acidente trouxe consternação a todos os envolvidos com o circo e ressalta os riscos inerentes a essa atividade.
Fica o alerta para a importância da segurança no ambiente circense e o cuidado redobrado durante a montagem e desmontagem das estruturas. É fundamental adotar medidas preventivas para evitar acidentes como esse que resultou na perda do braço da jovem integrante da família circense.
Acompanhe as notícias sobre esse caso e outros acontecimentos importantes no Paraná através do portal de notícias DE. Mantenha-se informado e esteja ciente dos desafios e riscos presentes em diferentes atividades, promovendo assim a conscientização e a segurança de todos. Saúde e bem-estar devem ser prioridades em todas as áreas de atuação.