Press "Enter" to skip to content

Jovem tentou segurar ponto de ônibus antes de ser esmagado; veja

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o ajudante de pedreiro Wellington Oliveira, de 27 anos, é esmagado pelo ponto de ônibus, em Aparecida de Goiânia. No vídeo, é possível ver que a vítima tenta segurar a estrutura de concreto antes de ser morto.

As imagens também mostram que o ponto começa a desabar no momento em que a vítima saiu do carro na companhia de um outro homem. Assim que Wellington percebe que o ponto está caindo, ele tenta segurá-lo, mas não consegue e é derrubado.

O homem que estava do seu lado conseguiu sair ileso. A ação levou cerca de 8 segundos, conforme mostra o vídeo. O acidente ocorreu na manhã da quarta-feira, 8, já o velório de Wellington foi realizado na tarde do mesmo dia.

Órgãos estavam cientes do perigo 

O risco de acidentes envolvendo os pontos de ônibus precários da cidade, incluindo o que matou Welington, foi notificado para 11 órgãos ligados ao transporte coletivo há cerca de seis meses pela Defesa Civil de Aparecida de Goiânia.

Inicialmente, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que a responsabilidade de manutenção dos pontos era da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). Já a companhia disse que a responsabilidade é do município.

A prefeitura ainda ressaltou que a Procuradoria Geral do Município, propôs à CMTC, durante reunião em janeiro, que a responsabilidade pelos abrigos ficasse com o Consórcio RedeMob. Desta forma, as prefeituras e o governo estadual estariam financiando a manutenção e implantação dos abrigos, por meio do repasse do subsídio do transporte coletivo.

A Polícia Civil (PC) informou que vai intimar representantes da Prefeitura de Aparecida e da CMTC para apontar de quem era a responsabilidade pela manutenção e troca de pontos de ônibus.

Assista o vídeo: