Jovem vai para UTI após lesão pulmonar causada por masturbação

O caso é raro, mas, provavelmente, vai deixar alguns homens preocupados. É que publicação feita na revista Radiology Case Reports, por médicos do Hospital Kantonsspital Winterthur, em Zurique, na Suíça, um jovem de 20 anos deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por complicação pulmonar desencadeadas após ele, pasmem, se masturbar.

O momento de descontração do jovem, cuja identidade não foi revelada, resultou em internação com dificuldades para respirar, inchaço no rosto e dores agudas no peito. Os detalhes sobre o quadro são do jornal suíço Der Landbote, e foram publicadas no portal UOL.

Surpresos com a informação do paciente, de que teria passado mal após se masturbar, os médicos solicitaram radiografias do tórax e diagnosticaram o problema pulmonar como pneumomediastino espontâneo. Caracterizado pela presença repentina de ar no mediastino, que fica entre os dois pulmões, o problema é, normalmente, provocado por vômitos, dores, exercícios extenuantes ou asma. Trata-se da primeira vez que um episódio de pneumomediastino espontâneo é documentado associado à masturbação, embora já existam situações que surgiram após relações sexuais ou uso de drogas recreativas.

“Apresentamos o caso de um jovem saudável que desenvolveu pneumomediastino e enfisema subcutâneo profundo com início durante a masturbação. Como não há literatura sobre pneumomediastino espontâneo associado a experiências autoeróticas, consideramos nosso caso uma apresentação incomum dessa entidade”, declararam os especialistas na publicação, conforme texto do UOL.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos