Press "Enter" to skip to content

Jovem viraliza após receber 302 dias de atestado por causa de diarreia; entenda

Última atualização 19/08/2023 | 10:58

Um jovem viralizou nas redes após receber, por engano, um atestado médico de 302 dias por conta de uma diarreia. A situação inusitada ocorreu no início desta semana, na cidade de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. 

O paciente, Athirson Gonçalves, de 22 anos, relata que só se deu conta das quantidades de dias de atestado quando voltava para casa e ficou assustado. O jovem é atendente de farmácia, e para a empresa que trabalha, mandou o documento corrigido e explicou a situação, pois caso fosse levado a sério, ele só voltaria a trabalhar no dia 10 de junho de 2024.

“Quando fui ler o atestado e me deparei com 302 dias, me espantei. Li umas três vezes o atestado e vi que estava certo, entre parênteses o número escrito por extenso”, contou Athirson.

No dia seguinte, o paciente voltou ao hospital para entender o que aconteceu e mostrou o atestado. Ele contou que foi atendido por uma outra médica e recebeu um novo documento, só que dessa vez com apenas cinco dias de repouso. 

Ao serem notificados, amigos e familiares de Athirson brincaram com toda a situação afirmando que seria uma “férias antecipada”. Ele brinca que, até no hospital, o segurança pediu para trocar o nome do atestado pelo dele para pegar esses dias de folga.

A postagem foi realizada na última quarta-feira, 16, através do perfil de Athirson no TikTok e conta com mais de 2 milhões e 700 mil visualizações e 155 mil curtidas.