Press "Enter" to skip to content

Jovens de torcida organizada são presos suspeito de dupla tentativa de homicídio

Última atualização 10/08/2023 | 18:25

Dois jovens integrantes de uma torcida organizada do Goiás Esporte Clube foram presos nesta semana, suspeitos de terem atirado em rivais, no último dia 1º de junho, em uma praça no Setor Negrão de Lima, na capital.

“Estes dois jovens que agora estão presos passavam pelo local quando viram os torcedores de outro time, que já conheciam, e, então, foram em casa, buscaram um revólver, retornaram em uma moto, e efetuaram quatro disparos, que por sorte não atingiram outras pessoas que também estavam na praça”, descreveu o delegado Samuel Moura, titular do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

As vítimas que eram alvos dos atiradores foram baleados, um deles no braço, o outro de raspão, na perna. Um deles precisou passar por cirurgia, porém já está  estável. Ao cumprirem o mandado de prisão, e de busca e apreensão, os agentes encontraram a arma usada na tentativa de homicídio, e a motocicleta que eles usaram para chegar, e fugiu do local.

Durante o depoimento, um dos detidos confessou ter sido o autor dos tiros, e afirmou que o revólver era emprestado de um conhecido. A polícia investiga a pessoa que emprestou a arma que eles usaram, quando identificado, também será indiciado por dupla tentativa de homicídio.

Segundo as investigações, vítimas e autores são conhecidos desde a infância, estudaram juntos na adolescência, no entanto, por torcerem para times diferentes, sempre brigaram. Apesar de não ter divulgado os nomes e nem a idade dos dois presos, a Polícia Civil (PC) compartilhou as imagens dos jovens à imprensa, pois acredita que ambos já possam ter cometido outros delitos. 

A PC aponta que “a divulgação da identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei 1.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e despacho da autoridade policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas”.