Suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio são presos em flagrante por tráfico de drogas em Presidente Prudente
Crime vitimou um rapaz, de 21 anos, que levou tiro nas costas, no Jardim Aviação.
Jovens foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Presidente Prudente (SP) — Foto: Polícia Civil
Dois jovens, de 19 e 21 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (11), durante operação policial que visava a cumprir dois mandados judiciais de busca e apreensão domiciliares, no Jardim Bela Vista, em Presidente Prudente (SP). Segundo a Polícia Civil, ambos são suspeitos de envolvimento em um crime de tentativa de homicídio doloso que vitimou, em outubro, um outro rapaz, de 21 anos.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 6 de outubro, no Jardim Aviação, onde a vítima foi alvejada com disparos de arma de fogo, que lhe causaram um ferimento nas costas. Entretanto, o rapaz sobreviveu após receber atendimento médico.
As investigações apontaram que a motivação estaria relacionada à existência de uma dívida de drogas e à ausência de restituição de uma motocicleta dada como garantia do pagamento.
Nesta quinta-feira, além do flagrante por tráfico de drogas, o rapaz, de 19 anos, também foi preso temporariamente por 30 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, como o principal investigado e o responsável por ter disparado os tiros contra a vítima da tentativa de homicídio. Durante as buscas domiciliares, os policiais encontraram na casa do jovem, no Jardim Bela Vista, porções de maconha e crack para a venda. Já na busca domiciliar do rapaz, de 21 anos, outro suspeito de participação na tentativa de homicídio, também foram apreendidas porções de crack e cocaína, no mesmo bairro, além de R$ 240 que ele confirmou aos policiais serem provenientes da venda de entorpecentes durante a madrugada, o que também resultou em sua prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Ainda conforme a Polícia Civil, as prisões em flagrante por tráfico de drogas reforçam a motivação inicial da tentativa de homicídio.