A primeira quinta-feira de junho, 06, no Quintal do Jajá será marcada por uma roda de samba raiz especial, com início às 20 horas. O show será comandado pelos cantores goianos Ricardo Coutinho e Luciana Clímaco, além do cantor carioca JP Silva, que também tocará cavaquinho. Acompanhados por Gleyson Andrade no violão de sete cordas e outros músicos convidados, os cantores levarão para o público sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Adoniran Barbosa, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Sérgio Sampaio e Toninho Geraes.
O espaço cultural e gastronômico, que ficará aberto das 18 horas à meia noite, está localizado na Rua 15 nº 538, no Setor Central, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas, em Goiânia. O couvert artístico será no valor de R$ 10 por pessoa. O telefone (62) 98484-7100, que também atende por WhatsApp, é disponibilizado para quem deseja ter mais informações sobre o evento, tirar dúvidas ou reservar mesas.
Antes da apresentação musical, a casa promoverá o Happy Hour, das 18 às 20 horas. Nesse período, uma marca de cerveja e diversos petiscos têm desconto, como quibes recheados com catupiry, bolinhos de arroz recheados com queijo, batata frita, bolinhos de mandioca e o tira-gosto especial Quarteto Eclético. Além disso, o cliente que pedir dois drinks iguais no Haapy Hour ganha o terceiro.
Essa ação vale para caipirinha, caipiroska, Aperol Spritz, Cozumel, Gin Tônica, Cuba Libre, Moscow Mule, Cajá Lemon, Mojitito, Caipi Fiu-Fiu e Chicletim. Os drinks também são contemplados em outra promoção do estabelecimento, mas durante todo o horário de atendimento. Trata-se da dobradinha de drink, sendo que Moscow Mule é o escolhido para as quintas-feiras. Ou seja, a cada Moscow Mule que o cliente pede, ele ganha outro.
Os cantores
Afilhado musical de Elza Soares, JP Silva possui quase 20 anos de carreira e já trabalhou com ícones como Luiz Melodia, Elza Soares, Dudu Nobre, Fernanda Abreu, Diogo Nogueira, Jorge Aragão e Xande de Pilares. JP Silva tem canções gravadas junto com artistas como Xande de Pilares e Elza Soares. Ele também já subiu ao palco em países como Estados Unidos, Argentina, Suécia, Finlândia e Estônia, além de várias cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Já a cantora Luciana Clímaco começou sua carreira em 2001 como vocalista e percussionista da banda Coró de Pau. Há 18 anos, desenvolve um trabalho de pesquisa focado no samba raiz, resgatando grandes composições da vertente. Ela também é vocalista da banda Pedra 70 e do grupo Sertão e já se apresentou em diversos bares de Goiânia, além de festivais como Goiânia Canto de Ouro, Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), Canto da Primavera, Bananada e Goiânia Noise.
O cantor, compositor e violonista Ricardo Coutinho, por sua vez, tem mais de 20 anos de carreira e começou sua trajetória na música em Brasília. Após fazer uma pausa, voltou a tocar em Goiânia há mais de 15 anos. No início, ele tocou rock e pop e fez parte da banda de rock Veto Popular. Depois que deixou a banda, Coutinho passou a se dedicar, principalmente, à MPB e ao samba, tendo criado o grupo de samba Balaio de Bambas.