A tradicional roda de samba que ocorre toda semana no Quintal do Jajá terá uma edição especial nesta quinta-feira (22). Vindo diretamente do Rio de Janeiro, o músico JP Silva vai cantar e tocar violão no evento do Centro de Goiânia, nesse dia. Ele se unirá ao também cantor e violonista goianiense Ricardo Coutinho para fazer um show de samba raiz, samba-enredo e forró pé de serra, que começará às 20 horas.
JP Silva é afilhado musical de Elza Soares e tem quase 20 anos de carreira, já tendo trabalhado com grandes nomes da música brasileira, como Luiz Melodia, Elza Soares, Fernanda Abreu, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Xande de Pilares e Dudu Nobre. O também cavaquinista gravou canções com artistas como Elza Soares e Xande de Pilares. Ele já fez apresentações em países como Estados Unidos, Estônia, Suécia, Finlândia e Argentina, além de várias cidades do Brasil, incluindo São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Com mais de 20 anos de carreira, Ricardo Coutinho começou sua trajetória na música em Brasília. Após fazer uma pausa, o também compositor voltou a tocar em Goiânia há mais de 15 anos. No início, dedicou-se ao rock e ao pop e integrou a banda de rock Veto Popular. Depois de sair da banda, ele voltou a sua atenção para a MPB e o samba, principalmente, tendo fundado o grupo de samba Balaio de Bambas.
Completando a lista de músicos do show desta quinta-feira, estão Gilvan Soares (pandeiro), Bi do Cavaco (cavaco), Miguel Filho (surdo e tamborim), Bebê Lucio (reco-reco) e Rafael Jhusley (tantã e caixa). O público do espaço poderá apreciar interpretações de grandes sucessos de Zeca Pagodinho, João Nogueira, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Sombrinha, Jorge Aragão, Toninho Geraes e Dona Ivone Lara, entre outros nomes. O couvert artístico será no valor de R$ 15 por pessoa.