Juan Christian brilha e acirra disputa por vaga no ataque do Cuiabá na Série B

juan-christian-brilha-e-acirra-disputa-por-vaga-no-ataque-do-cuiaba-na-serie-b

Golaço de Juan Christian esquenta briga por vaga no ataque do Cuiabá na Série B

Atacante sai do banco, decide jogo contra o América-MG e reforça disputa por espaço no setor ofensivo do Dourado

Com um golaço decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, Juan Christian voltou a chamar atenção dentro do elenco do Cuiabá [https:\\globoesporte.globo.com\mt\futebol\times\cuiaba\] e esquentou a disputa por uma vaga entre os titulares. O atacante entrou no segundo tempo e, em poucos minutos, balançou as redes com estilo, ganhando moral na briga por espaço em um setor ofensivo mais competitivo.

Juan brilhou na vitória do Cuiabá na última terça-feira (23), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da Série B. Saindo do banco aos 33 minutos do segundo tempo, ele precisou de apenas sete minutos para marcar um golaço e fechar o placar a favor do Dourado.

Juan Christian comemora golaço decisivo contra o América-MG — Foto: AssCom Dourado

Esse foi o segundo gol de Juan pelo Cuiabá na Série B. O primeiro havia sido no dia 26 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, também em casa.

— Foi uma sensação incrível entrar e marcar um gol importante pro time. Quando você sai do banco, tem que estar ligado pra ajudar os companheiros, e foi isso que fiz. Venho me preparando bastante pra esse tipo de lance, e hoje, graças a Deus, fui feliz na finalização. Mas o mais importante foi a vitória, a garra do grupo, a raça — essa é a identidade do Cuiabá —, afirmou o jogador após a partida.

Contratado em fevereiro de 2025, Juan oscila entre titular e reserva, mas tem conquistado espaço no elenco. Na Série B, ele soma 15 jogos, sendo 10 como titular e cinco saindo do banco. Além de deixar sua marca, destacou a reação do time após sair atrás no placar.

Juan procura pai na arquibancada após marcar gol que garantiu vitória do Cuiabá na Série B — Foto: AssCom Dourado

— Sabemos que a Série B é um campeonato muito difícil, todo jogo é complicado. Hoje saímos perdendo, mas tivemos cabeça pra colocar a bola no chão e virar a partida — disse ao ge.

Com movimentações na atual janela de transferências, e apesar das saídas de Derik Lacerda, Edu e Lucas Cardoso, o técnico Guto Ferreira passou a contar com novas alternativas no ataque. Chegaram os atacantes Alisson Safira, que já soma três gols e duas assistências, Carlos Alberto e Jader, ambos com gols em suas estreias.

Disputa está acirrada por vaga no ataque titular do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Além disso, o meia Max tem atuado mais avançado pelo lado direito — embora tenha cumprido suspensão na última rodada —, e jovens da base, como Victor Barbara e Jadson, vêm ganhando minutagem. O sub-20 também começa a aparecer: Gabriel Mineiro já estreou, e Nathan Cruz e Mateus Patolino foram relacionados no último jogo.

Nos próximos dias, o comandante pode ganhar mais uma peça ofensiva. O argentino Alejandro Martínez, ex-Ceará, está próximo de ser anunciado. O meia-atacante acompanhou das arquibancadas o triunfo sobre o América-MG e deve assinar contrato de empréstimo até o fim da temporada, vindo do Talleres, da Argentina.

Depois de passar quatro jogos seguidos sem marcar, o Cuiabá reencontrou o caminho do gol e vive um momento de maior efetividade ofensiva. A equipe balançou as redes sete vezes nos últimos três compromissos, sendo seis desses gols marcados em duas partidas disputadas na Arena Pantanal.

Com a vitória, o Cuiabá chegou aos 28 pontos e ocupa a 6ª colocação, apenas um ponto atrás da Chapecoense, que fecha o G-4 da Série B.

O Dourado volta a campo na próxima terça-feira (29), contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno da competição nacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp