Press "Enter" to skip to content

Juarez Barbosa atende mais de 1 milhão de pacientes

Última atualização 25/12/2023 | 09:54

O Centro Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac JB) atendeu mais de 1 milhão de pacientes em 2023 e totalizou quase 850 mil medicamentos dispensados. É o que demonstra balanço da unidade saúde, que tem proporcionado melhoras no acesso aos remédios, com investimentos em tecnologia, inovação e capacitação de equipes, garantindo maior agilidade para os cidadãos.

A implementação de sistemas informatizados contribuiu para otimizar os processos internos e oferecer um serviço mais eficiente, como explica o diretor-geral da unidade, Roney Pereira Pinto. “A melhoria contínua começou em dezembro de 2022. Desde então o paciente tem a possibilidade de fazer a abertura do processo on-line”, afirmou. “Além disso, ofertamos a aplicação dos medicamentos na Cemac JB e em seis policlínicas”, acrescentou Roney.

Criada há um ano, a Farmácia Digital Cemac Juarez Barbosa permite ao paciente abrir e renovar o processo, além de consultar se o medicamento está disponível, tudo por meio de celular, tablet ou computador, sem burocracia. Basta acessar a plataforma Expresso, no endereço https://www.saude.go.gov.br/estrutura/outras-unidades/cemac-juarezbarbosa.

Na Cemac JB, equipes capacitadas prestam o serviço da farmácia clínica, em que o paciente é orientado quanto ao uso do medicamento correto, utilização dos dispositivos, forma correta de armazenamento, e monitoramento de eventuais efeitos adversos. “Esse contato direto entre paciente, médico, assistente e a Cemac é uma forma de garantir que o serviço e o tratamento tenham efetividade”, explicou o diretor geral do Cemac.