Press "Enter" to skip to content

Judoca Rafaela Silva foi abordada pela polícia em um táxi e fez desabafo no Instagram

Última atualização 23/02/2018 | 16:28

Medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio 2016, a judoca Rafaela Silva fez um desabafo nos stories em sua conta no Instagram ontem (22), falando sobre a abordagem que alguns policiais militares fizeram no táxi em que estava. A atleta tinha saído do aeroporto e estava a caminho de casa, quando foi parada na Avenida Brasil e o policial afirma para o taxista que “achou que tinha pegado ela na favela”.

Assista ao vídeo

(vídeo da página do Facebook Quebrando o Tabu)

Infelizmente essa não foi a primeira vez que Rafaela teve de lidar com o preconceito, em 2012 após ser  eliminada das Olimpíadas de Londres, a judoca foi chamada de “macaca” por pessoas que diziam que ela era uma vergonha e deveria voltar para o Brasil rastejando. Na época, Rafaela reagiu à ofensa e discutiu com alguns seguidores no Twitter, onde também desabafou sobre a situação ocorrida ontem (22).

Resposta da PM
A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou uma nota oficial em resposta ao protesto da judoca: “As declarações da judoca Rafaela Silva de que teria sofrido constrangimento durante uma abordagem ao táxi em que viajava na quinta-feira à noite, na Avenida Brasil, são injustas e não ajudam o trabalho de combate à criminalidade. A Polícia Militar intensificou o policiamento preventivo nos principais corredores viários da Região Metropolitana para reprimir roubos de veículos e carga, adotando critérios técnicos e legais para cumprir sua missão de servir e proteger a sociedade”.