Após 45 dias, Juiz de Fora volta a registrar chuva; temporal teve granizo e ventania na região
Rajadas de vento, que chegaram a 54km/h, causaram queda no fornecimento de energia em vários bairros de Juiz de Fora. Em Barbacena, houve enxurrada e acúmulo de granizo.
Após estiagem, Juiz de Fora e região têm temporal com ventania e granizo
Após 45 dias de estiagem, voltou a chover em Juiz de Fora. E a precipitação foi forte em alguns pontos da cidade, com raios, trovões e ventania na noite da sexta-feira (25).
Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento chegaram a 54km/h no Campus da UFJF, onde estão instalados os equipamentos do 5º Distrito de Meteorologia. Foram cerca de 11 milímetros de chuva em duas horas.
Em alguns bairros, como Paineiras e Democrata, houve interrupção no fornecimento de energia por longo período. Segundo a Cemig, também foi registrado grande volume de atendimentos nas regiões do Bosque Imperial, Chalés do Imperador, São Pedro, Democrata e Santa Helena.
O total de clientes sem luz não foi informado pela companhia.
Tempestade com rajadas de vento e granizo em Juiz de Fora e Barbacena — Foto: g1 e Flagrante BQ
Outras cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes também tiveram chuva forte no início da noite. Em Barbacena, foram 24,4 milímetros de precipitação, acompanhada de ventania e granizo.
Em Alto Rio Doce, parte do palco da 48ª Exposição Agropecuária veio abaixo antes das apresentações da noite. A estrutura foi remontada, sem impacto na programação do evento.
Rua ficou tomada pelo granizo que caiu durante temporal em Barbacena — Foto: Flagrante BQ/Reprodução
A chuva forte foi causada pela intensificação de áreas de instabilidade sobre as regiões Sul e Zona da Mata mineira. As condições meteorológicas, no entanto, tendem a se estabilizar e não há previsão de novas tempestades na região.
Conforme o Inmet, a estimativa para o fim de semana é de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada e nevoeiro ao amanhecer no Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata.
As temperaturas devem oscilar entre 6 ºC e 25 ºC nessas regiões.