Juiz Maurício Porfírio é empossado como desembargador do TJ-GO

Na manhã desta sexta-feira, 26, o juiz substituto em segundo grau, Maurício Porfírio Rosa, foi empossado como desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). A solenidade foi restrita, devido a pandemia da Covid-19, e foi transmitida pelas redes sociais.

O magistrado, de 66 anos, foi escolhido no dia 10 de fevereiro, pelo critério de antiguidade (ou seja, o juiz foi escolhido por já ter muito tempo de atuação), e sucederá o desembargador Olavo Junqueira de Andrade, que se aposentou.

“Estou aqui para servir o povo, que é o meu patrão e paga meu salário. Espero poder servi-lo com toda a expertise que, ao longo dos 30 anos, a experiência tem me dado, para que possamos fazer com que a nossa sociedade extremamente injusta possa ter um pouco mais de Justiça. A função primordial do Judiciário é construir pontes onde elas foram rompidas”, disse o juiz durante entrevista coletiva.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp