Juiz ordena retirada de propaganda de Gustavo Mendanha no horário eleitoral de Maguito

O juiz da 127ª Zona Eleitoral de Goiânia, Wild Afonso Ogawa, decidiu que a propaganda eleitoral de Gustavo Mendanha (MDB), no horário de Maguito Vilela (MDB), que é candidato a prefeito de Goiânia, excede o tempo permitido pela legislação.

A coligação “Goiânia em um Novo Momento”, do também candidato a prefeito Vanderlan Cardoso (PSD), mostra que a propaganda eleitoral de Maguito ocupa seu tempo gratuito com duração superior ao permitido, com a aparição do apoiador, Mendanha.

O vídeo anexado no processo mostra o prefeito de Aparecida permanecendo por 29 segundos em prol do companheiro de partido. O Tribunal Superior Eleitoral veda que a propaganda eleitoral gratuita tenha um apoiador ocupando mais de 25% do tempo total.

Imagem: Rodrigo Estrela

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp