Juiz suspende contrato de R$ 11 milhões da Prefeitura de Senador Canedo com o único hospital de Covid-19 da cidade por irregularidades

Após denúncia do vereador Leonardo Assunção (PL), juiz da comarca de Senador Canedo, Marco Túlio, determinou a suspensão dos pagamentos do contrato firmado entre a Prefeitura de Senador Canedo e o Hospital e Maternidade de Senador Canedo, no valor R$11.158.812,70. De acordo com a decisão judicial, a empresa não poderia ter realizado contrato com a prefeitura, já que ela está impedida por três anos de acordo com decisão judicial.

Segundo o juiz, o médico Alsueres fundador do hospital teria feito o contrato com a prefeitura, por meio da empresa GGH-Gestão Goiana Hospitalar, de propriedade de sua esposa Rhubia Patricya Bernardes Aquino para burlar uma condenação. “a empresa administrada por sua esposa, nada mais faz senão fraudar o cumprimento da pena”, sentenciou o magistrado.

Em vídeo, o vereador informa a decisão do juiz da Vara da Fazenda Pública do município, que suspendeu todos os pagamentos no hospital. Alsueres terá o prazo de 15 dias para recorrer na justiça. Procurada assessoria do prefeito Fernando Pelozzo (PSD), informou que não tinha conhecimento do assunto.

Imagem: Iron Braz

 

Confira a decisão judicial aqui 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp