Juíza afirma que “há provas suficientes” de que Daniel Alves cometeu estupro

Juíza afirma que

A juíza Anna Marín, do Tribunal de Instrução n.º 15, em Barcelona, afirmou que há provas suficientes de que Daniel Alves cometeu estupro. O lateral direito que disputou recentemente a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira está preso desde 23 de janeiro, sob acusação de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos.

O depoimento da juíza Anna Marín

Em um despacho da magistrada Anna Marín, ela diz que há indícios mais do que suficientes de que houve um estupro de Daniel Alves na madrugada de 31 de dezembro, na área VIP da boate Sutton. Segundo o jornal “El Periódico”, apesar da declaração em meio ao pedido de prisão preventiva, a juíza ressalta que o caso ainda está sob investigação. Portanto, novos fatos podem surgir.

Na última segunda-feira, 30, a defesa de Daniel Alves pediu um recurso solicitando que o jogador responda em liberdade. O pedido está sob análise. O advogado Cristóbal Martell, que representa o atleta, já teceu críticas a Anna Marín e atesta que o depoimento da suposta vítima teria irregularidades.

Entenda o caso Daniel Alves

O jogador Daniel Alves foi preso preventivamente sob acusação de estupro e agressão sexual a uma mulher em uma boate na Espanha. A jovem de 23 anos, que não revelou a identidade e recusou qualquer tipo de indenização, fez a denúncia no dia 2 de janeiro.

Ela afirma que foi perseguida pelo atleta no banheiro da boate, e que ele a agrediu e a estuprou no banheiro da área VIP do ambiente, por volta das 4h. A jovem ainda relata que foi forçada a sentar no colo dele. Ao resistir, ele a jogou no chão, esbofeteou e forçou a fazer sexo oral nele. As imagens da boate mostram que ela ficou cerca de 14 minutos no banheiro e Daniel Alves, 16.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feriados nacionais de 2025: confira o calendário completo

O ano de 2025 está chegando, trazendo 11 feriados nacionais no calendário. Desses, pelo menos seis cairão em dias úteis, representando oportunidades de descanso prolongado para muitos brasileiros.

O primeiro feriado nacional do ano será o de Confraternização Universal, celebrado em 1º de janeiro, uma quarta-feira. Já o Carnaval, apesar de ser considerado feriado no estado do Rio de Janeiro, não tem status de feriado nacional.

Uma novidade recente no calendário é o Dia de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez como feriado nacional em 2024. A data, que já era feriado em algumas localidades, passou a valer em todo o país após aprovação de uma lei pelo Congresso em 2023.

Vale lembrar que o calendário a seguir abrange apenas os feriados nacionais, não incluindo feriados estaduais, municipais ou pontos facultativos previstos para 2025.

Confira os feriados nacionais de 2025:

Janeiro

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal

Abril

  • 18 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
  • 20 de abril (domingo): Páscoa
  • 21 de abril (segunda-feira): Tiradentes

Maio

  • 1º de maio (quinta-feira): Dia do Trabalho

Setembro

  • 7 de setembro (domingo): Independência do Brasil

Outubro

  • 12 de outubro (domingo): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

  • 2 de novembro (domingo): Finados
  • 15 de novembro (sábado): Proclamação da República
  • 20 de novembro (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Dezembro

  • 25 de dezembro (quinta-feira): Natal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp