Press "Enter" to skip to content

Juíza da Espanha pede prisão preventiva e sem fiança para Daniel Alves

Última atualização 20/01/2023 | 17:21

Nesta sexta-feira, 20, o jogador Daniel Alves foi detido ao prestar depoimento sobre o caso de assédio que teria ocorrido em uma boate em dezembro de 2022. Daniel Alves negou todas as acusações e se apresentou voluntariamente na delegacia de Mossos d’Esquadra, em Les Corts na cidade de Barcelona.

O jogador saiu da delegacia detido e com pedido de prisão preventiva sem direito a fiança pelo Ministério Público (MP) espanhol, Daniel Alves aguarda decisão da Juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 da cidade, onde o caso é investigado.

 Entenda o caso

As informações sobre o suposto assédio vieram a público em 31 de dezembro de 2022, durante uma reportagem do jornal espanhol ABC.

A vítima alega, que Daniel Alves, teria enfiado a mão por baixo de seu vestido e a tocado sem permissão.

O jornal espanhol El Taquigrafo teve acesso as imagens da câmera de segurança da boate Sutton, que mostra o jogador chegando no local por volta das duas da manhã com um amigo, e dançando com várias mulheres na ala Vip do clube.

Às 4h22 a vítima vai até o banheiro onde não há câmeras de segurança e é seguida por Dani Alves. Após 47 segundos ele é visto deixando o banheiro, a jovem sai logo depois demonstrando-se ansiosa, 10 minutos depois o atleta deixa a boate.

Após a saída do jogador, a moça começa a chorar copiosamente, e seus amigos alertaram os seguranças da boate que ela havia sofrido assédio sexual, que de imediato agiram para tentando localizar o agressor, porém sem sucesso.

No dia do ocorrido a moça foi atendida pelos agentes da Mossos d’Esquadra, porém não quis denunciar o jogador de futebol, somente no dia 4 de janeiro, resolveu dar seguimento na denúncia, e foi iniciada a investigação.

A  modelo Joana Sanz, esposa do jogador se manifestou em apoio ao marido com uma foto de mãos dada com ele com a legenda “together”, que traduzindo significa juntos.

 “Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização” Daniel Alves se manifestou no início do ano quando o caso veio à tona, negando as acusações.