Press "Enter" to skip to content

Juíza é atacada após negar liberdade condicional a homem acusado de agressão

Última atualização 04/01/2024 | 09:53

Uma juíza do condado de Clark, em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi atacada por um réu após negar liberdade condicional e sentenciá-lo a prisão. O ataque ocorreu durante o julgamento do acusado de agressão agravada com lesões corporais substanciais nesta quarta-feira, 3, e foi filmado por câmeras de segurança do local.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o defensor de Deobra Redden, 30, solicita à juíza Mary Kay Holthus a liberdade condicional do réu, dizendo que “valia o risco” e que o cliente havia passado por tratamento psiquiátrico. Registros da corte mostram que o acusado havia passado por uma avaliação e que estaria apto a julgado.

A juíza agradeceu o pedido, mas negou e diz achar que “é hora de ele [o réu] sentir o gosto de outra coisa, não posso ignorar esse histórico”. Neste momento, Deobra xingou a defensora e correu em direção à mesa onde ela estava, saltando por cima da bancada mirando as mãos no pescoço dela. Um funcionário do tribunal, que estava ao lado do defensor, tentou parar as agressões e precisou ser ajudado por seguranças que estavam no local.

O acusado bateu nos envolvidos e recebeu socos ao ser contido pelos demais. Segundo a porta-voz do tribunal, a juíza sofreu alguns ferimentos e está “sendo monitorada” por uma equipe médica. Um policial também ficou ferido no ataque e precisou ser levado ao hospital com ferimentos leves.

“Enviamos nossos mais sinceros votos de melhoras à juíza do Tribunal Distrital Mary Kay Holthus e ao delegado ferido em seu tribunal hoje. A sua dedicação à justiça e ao tribunal é verdadeiramente louvável. Desejamos a ambos uma rápida recuperação”, afirmou a Procuradoria-Geral de Nevada no X, antigo Twitter.