Foi Jules Koundé quem marcou o terceiro gol contra o Real Madrid e consagrou o Barcelona como campeão da Copa do Rei, no último sábado. O francês é um dos destaques da lateral direita no futebol europeu e vive uma grande fase no clube catalão, com quatro gols e oito assistências. Entretanto, nem sempre a posição foi do agrado de Koundé, a ponto de ele já ter expressado o desejo de deixar o DE.
Em uma final cheia de emoção, o Barcelona superou o Real Madrid por 3 a 2 no Estádio de La Cartuja, em Sevilha, e levantou a taça da Copa do Rei. A final teve duas viradas no placar e só foi decidida na prorrogação, com o gol de Koundé a cinco minutos do fim e garantiu o título para os catalães.
Xavi chegou a escalar outro zagueiro de origem na posição para revezar com Koundé: o uruguaio Ronald Araújo, que, por sua vez, também já expressou a preferência por atuar como zagueiro central. A contratação de um lateral-direito não foi uma prioridade para o Barcelona e isso começou a gerar uma insatisfação por parte de Koundé.
Atualmente, Koundé parece mais confortável como lateral. O jogador soma quatro gols e oito assistências no total, sendo uma das peças mais importantes do time de Hansi Flick. Em março de 2025, ele chegou a não ter ficado ausente em nenhuma partida da temporada, com 42 aparições em 42 jogos disputados.
Na mesma entrevista, Koundé também foi perguntado se poderia se tornar um dos melhores laterais da história do Barcelona. O próximo compromisso do Barcelona será às 16h de quarta-feira diante da Inter de Milão pelo jogo de ida das semifinais da Champions League.