Julgamento de acusado de matar ex-sogro em farmácia é cancelado após jurada passar mal: entenda o caso e as repercussões

julgamento-de-acusado-de-matar-ex-sogro-em-farmacia-e-cancelado-apos-jurada-passar-mal3A-entenda-o-caso-e-as-repercussoes

O julgamento do homem acusado de matar o ex-sogro em uma farmácia, em Goiânia, que teve início nesta quarta-feira (15), foi cancelado depois de uma jurada passar mal, segundo o advogado de defesa do réu e o advogado da família da vítima e assistente de acusação do Ministério Público no julgamento. Felipe Gabriel Jardim Gonçalves está sendo julgado por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

O crime aconteceu em junho de 2022, quando Felipe entrou na farmácia que pertencia ao pai da ex-namorada, Kennia Yanka, e atirou contra ele. João do Rosário Leão, de 63 anos, morreu após ser baleado na cabeça. Em entrevista à TV Anhanguera, Kennia Yanka disse ter medo que o réu seja solta por causa do cancelamento do julgamento (veja o vídeo acima).

Segundo Emanuel Rodrigues, advogado de Kennia Yanka, e Júlio de Brito, advogado de Felipe, a jurada passou mal em meio a discussões entre defesa e acusação. Rodrigues afirma que elas ocorreram depois de a defesa do acusado fazer questionamentos à Kennia Yanka não relacionados ao caso, como, por exemplo, se ela usava drogas e se havia conhecido o réu em um motel.

Em 2023, após o homicídio, Felipe Gabriel foi condenado por ameaça e violência psicológica contra ex, Kennia Yanka. Segundo a decisão, ele também já teria feito disparos de arma de fogo para intimidar a mulher. A sentença estabeleceu a pena total de cerca de 3 anos de reclusão para os crimes envolvendo violência doméstica, além de multa e detenção. À época, o advogado dele, Júlio de Brito, disse que recorreria da decisão.

João, sogro de Felipe Gabriel Jardim, era policial civil aposentado. Após se aposentar da Polícia Civil, ele abriu a farmácia no Setor Bueno em sociedade com outro genro. Felipe Gabriel Jardim Gonçalves foi filmado ao atirar contra o sogro na farmácia, em junho de 2022. O momento em que ele foi baleado foi registrado por uma câmera de segurança.

Após o cancelamento da sessão desta quarta-feira, ainda não há prazo para um novo julgamento. Felipe Gabriel foi localizado e preso três dias depois do crime, quando foi encontrado na casa de parentes. A situação lamentável da jurada passando mal acabou por dissolver o conselho de sentença e anular o julgamento, trazendo incertezas sobre o desfecho deste caso tão delicado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp