Press "Enter" to skip to content

Julgamento de acusados de matar radialista Valério Luiz é antecipado

O julgamento dos cinco acusados pela morte do radialista Valério Luiz foi antecipado pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ). A princípio, a sessão estava marcada para o dia 5 de dezembro, agora será no dia 7 de novembro. A decisão ocorreu nesta sexta-feira, 24. A nova data, segundo o juiz Lourival Machado da Costa, foi escolhida para evitar que o júri seja novamente adiado, devido ao jogo da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo do Catar, que pode ocorrer no mesmo dia em que seria o a sessão, com probabilidade de algumas testemunhas ligadas ao esporte estarem presencialmente na competição.

Anteriormente previsto para o dia 13 de junho, o julgamento foi adiado pela 4º vez porque um dos jurados deixou o isolamento após o primeiro dia de trabalho do Tribunal do Júri.

“Com o propósito de que não seja mais uma vez frustrada a sessão de julgamento do Tribunal do Júri, redesigno a sessão de julgamento dos réus Ademá Figueredo Aguiar Filho (ex-sargento da Polícia Militar e suposto atirador), Djalma Gomes da Silva (articulador), Urbano de Carvalho Malta (articulador), Maurício Borges Sampaio (mandante) e Marcus Vinícius Pereira Xavier (articulador) para a data de 07.11.22, às 08:30 horas, a ser realizada no auditório do Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás”, diz trecho da decisão.

A história do assassinato

Valério Luiz foi morto no dia 5 de julho de 2012, na porta da Rádio 820 AM, atual Rádio Bandeirantes, onde a vítima trabalhava como comentarista esportivo. Segundo denúncia feita pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), o assassinato foi motivado pelos constantes comentários críticos de Valério Luiz à diretoria do Atlético Clube Goianiense, no qual, Maurício Sampaio era vice-presidente na época.

Réus no caso do homicídio do radialista esportivo Valério Luiz. (Foto: Reprodução/G1)