Julgamento de Bolsonaro: STF reforça segurança na quarta-feira; cães farejadores em ação

julgamento-de-bolsonaro3A-stf-reforca-seguranca-na-quarta-feira3B-caes-farejadores-em-acao

Julgamento de Bolsonaro: STF segue com segurança reforçada nesta quarta (10);
veja VÍDEO

A Suprema Corte dá início ao 4º dia de julgamento com cães farejadores, Polícia Judicial e PM fazendo segurança no local. Não foram registrados protestos no local ou no condomínio do ex-presidente.

Os policiais militares do DF chegam à Esplanada para segurança do STF.

O Supremo Tribunal Federal (STF) dá início, nesta quarta-feira (10), ao 4º dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus, acusados de tentativa de golpe de Estado em 2022.

O STF segue com a segurança reforçada com cães farejadores, a Polícia Judicial e a Polícia Militar.

Até o momento, não foram registrados protestos no local ou no condomínio do ex-presidente, onde ele cumpre prisão domiciliar.

A Secretaria de Segurança Pública do DF disse ao DE, na manhã desta quarta, que o esquema de segurança na Esplanada dos Ministérios segue como planejado.

Para o dia 12 — data prevista para o fim do julgamento —, a pasta avaliará a necessidade de reforços, dependendo do comportamento do público e do início da divulgação dos votos.

Na manhã de terça-feira (9) – 3º dia de julgamento – um incêndio em banheiros químicos formou uma coluna de fumaça preta na Esplanada dos Ministérios. O caso aconteceu a menos de 2 km do STF. O suspeito de incendiar os banheiros foi detido pela PM.

Em demonstração de apoio, eleitores de Jair Bolsonaro têm feito vigílias no condomínio onde o ex-presidente reside em Brasília. Na noite de terça-feira (9), cerca de cinco pessoas foram vistas na frente do condomínio com a bandeira do Brasil.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp