O ator Gerard Depardieu está prestes a enfrentar um julgamento por agressão sexual e estupro, tendo sido acusado por 20 mulheres durante filmagens. Apesar das acusações, o ator nega veementemente todas elas.
O julgamento de Gerard Depardieu, acusado de estupro por duas mulheres durante as filmagens de um filme no ano de 2021, terá início nesta segunda-feira. Além desses dois casos, aproximadamente 20 mulheres também denunciaram comportamento inapropriado por parte do ator.
Inicialmente marcada para outubro, a audiência precisou ser adiada devido à saúde debilitada de Depardieu, que havia passado por uma cirurgia cardíaca e sofria de diabetes. Um médico designado pelo tribunal declarou que o ator está apto para comparecer às audiências, que serão limitadas a seis horas por dia, com pausas quando necessário.
As acusações de estupro e agressão sexual contra Depardieu remontam a 2018, quando uma cenógrafa de 53 anos o acusou de tê-la agredido durante as filmagens de um filme. Após o ator publicar uma carta aberta sobre acusações anteriores, a mulher decidiu denunciá-lo, sofrendo consequências como estresse pós-traumático e crises de ansiedade.
Apesar de se declarar inocente em fevereiro de 2021, as investigações foram retomadas em 2020, mostrando um processo conturbado que se arrasta há anos. A audiência que se inicia é aguardada com expectativa, tanto pela mídia quanto pelo público, diante das graves acusações contra o renomado ator francês.
Para ficar por dentro de todas as atualizações sobre esse caso e outros assuntos do universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil Metrópoles Fun no Instagram e mantenha-se informado sobre os desdobramentos desse julgamento e outras notícias relevantes do mundo do entretenimento.