Julgamento do Caso Genivaldo em Estância: ex-PRFs acusados de tortura e homicídio triplamente qualificado. Acompanhe o desenrolar do processo e as repercussões na sociedade.

O julgamento do Caso Genivaldo teve início nesta terça-feira (26/11) em Estância, a 70 km de Aracaju (SE), e vai julgar três ex-policiais rodoviários federais acusados de tortura e homicídio triplamente qualificado contra Genivaldo Santos. Os crimes ocorreram durante uma abordagem policial em Umbaúba, no interior do estado, em 25 de maio de 2022.

A previsão é de que o júri dure sete dias e contará com a participação de cinco procuradores da República, sendo três do Grupo de Apoio ao Tribunal do Júri (GATJ/MPF). Além disso, procuradores de Sergipe, Pernambuco e Santa Catarina estarão presentes no julgamento. Rômulo Almeida, procurador titular do processo, e Eunice Dantas, de Sergipe, juntamente com Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior e Polireda Madaly Bezerra de Medeiros, de Pernambuco, e Henrique Hahn Martins de Menezes, de Santa Catarina, participarão das etapas do júri.

O Caso Genivaldo ganhou destaque na mídia devido à gravidade dos fatos envolvendo os ex-PRFs. A família da vítima será indenizada pela União em mais de R$ 1 milhão, conforme determinação judicial. O julgamento dos policiais envolvidos está sendo acompanhado de perto pelos órgãos competentes e pela população local, em busca de justiça e punição adequada pelos crimes cometidos.

O Tribunal do Júri é o responsável por analisar e julgar casos de grande repercussão e gravidade como o Caso Genivaldo, garantindo que a justiça seja feita de forma imparcial e transparente. O processo visa esclarecer os fatos e determinar a responsabilidade pelos atos cometidos, visando a punição adequada dos envolvidos nos crimes de tortura e homicídio.

A partir do início do julgamento, espera-se que a verdade sobre o Caso Genivaldo seja revelada e que sejam aplicadas as medidas judiciais cabíveis para que a justiça seja feita em relação aos crimes cometidos. A sociedade espera uma resposta efetiva do sistema judiciário, demonstrando que casos como esse não serão tolerados e que os responsáveis serão devidamente responsabilizados pelos seus atos.

Acompanhe a cobertura completa do julgamento do Caso Genivaldo e fique por dentro de todas as etapas do processo e desdobramentos dessa importante decisão judicial. Siga as atualizações no F5 News, parceiro do DE, para se manter informado sobre os detalhes do julgamento e as repercussões desse caso na sociedade. Não perca nenhum detalhe e fique por dentro de tudo que acontece nesse importante processo judicial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Projeto de moda do IESB: Desfile celebra o valor do processo criativo

Projeto com alunos do IESB celebra o valor do processo criativo

Nessa sexta-feira (6/12), alunos de design de moda do IESB apresentaram suas criações em um espetáculo teatral prestigiado por pais e amigos

Na noite dessa sexta-feira (6/12), alunos de design de moda do IESB apresentaram o resultado final de suas criações desenvolvidas ao longo do último semestre do curso. O evento ocorreu no campus da Asa Sul e reuniu amigos e familiares dos discentes para celebrar mais uma edição do projeto que garante aos futuros designers um primeiro contato com a rotina e a produção de um desfile.

LEIA TAMBÉM

* Claudia Meireles

VAVÁ SALOMÃO E DUDA PORTELLA AMORIM LANÇAM COLEÇÃO COM A MARCA US2

* Claudia Meireles

FAYGA JORDÃO E CLAUDIA SALOMÃO RECEBEM CONVIDADAS EM ALMOÇO DE JOIAS

* Claudia Meireles

CAROL TAURISANO E FERNANDA KENNER BRINDAM PARCERIA EM EVENTO EXCLUSIVO

Este ano, os calouros, os veteranos e os formandos do curso se uniram para apresentar o The Brief: Fashion in Progress, que teve como tema central a valorização do processo criativo e de confecção de cada peça apresentada na passarela.

Na imagem com cor, foto do desfile de moda do IESB – DE
Criação assinada por uma das alunas do IESB
DE
Projeto celebra a valorização do processo criativo
DE
Para conseguir contar a história, os alunos desenvolveram um verdadeiro espetáculo, que contou com a participação de figurantes que interagiam com os modelos durante o desfile. Para deixar a apresentação ainda mais imersa no universo da moda, outros elementos completavam o enredo, como as máquinas de costura, retalhos de tecidos e livros de pesquisa.

EVENTO PRESTIGIADO

Público observa atentamente cada peça apresentada
DE
Terminado o desfile, cada designer se apresentou na passarela junto de suas criações. À medida que eles entravam, os familiares e amigos aplaudiam e demonstravam orgulho pela dedicação e coragem de cada aluno em se envolver com o projeto.

Confira os destaques do evento no vídeo:

Desde 2007, a iniciativa é um marco semestral no calendário acadêmico do curso. O objetivo é realmente garantir que os acadêmicos estejam imersos em cada etapa de um desfile, desde as próprias criações, organização das comissões, convites dos modelos e até da imprensa.

> “Todo semestre priorizamos que os alunos desenvolvam um trabalho completamente
> diferente, mas sempre dando atenção a um assunto muito importante: a
> sustentabilidade. No primeiro bloco, incentivamos nossos alunos a
> desenvolverem as peças com materiais de reuso, por exemplo, para que eles já
> saiam da faculdade com esse olhar mais aguçado”, explica a coordenadora do
> curso, Maisa Abranches.

DE
O projeto existe desde 2007 Na imagem com cor, foto do desfile de moda do IESB – DE
Modelos desfilam criação dos alunos do IESB
DE
Pais e amigos prestigiaram o evento

Confira quem esteve presente no evento The Brief: Fashion in Progress:

DE

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp