A Justiça do RJ adiou novamente o julgamento do caso Patrícia Amieiro. O júri popular que estava marcado para a próxima terça-feira (11) ainda não tem data definida. Dois PMs vão responder por tentativa de homicídio e outros dois policiais serão julgados por fraude processual. A morte da engenheira completa 17 anos em 2025.
O Tribunal do Juri do TJRJ adiou nesta segunda-feira (10) o julgamento dos quatro PMs réus pela morte da jovem Patrícia Amieiro, engenheira que desapareceu em junho de 2008, após seu carro ser atingido por tiros de policiais. O corpo da jovem nunca foi encontrado.
O júri popular que estava marcado para a próxima terça-feira (11) ainda não tem data definida. Dois PMs vão responder por tentativa de homicídio e outros dois policiais serão julgados por fraude processual. A morte da engenheira completa 17 anos em 2025.
Em nota, o órgão informou que “o I Tribunal do Júri considerou que, diante da interposição de Reclamação pelo Ministério Público para a impugnação da decisão que indeferiu o depoimento da testemunha (que diz ter visto o crime) não seria viável a realização da sessão plenária na data designada”.
Ainda de acordo com o TJRJ, como os réus continuam soltos, não há prejuízo no adiamento. Justiça da DE informou que “o I Tribunal do Júri considerou que, diante da interposição de Reclamação pelo Ministério Público para a impugnação da decisão que indeferiu o depoimento da testemunha (que diz ter visto o crime) não seria viável a realização da sessão plenária na data designada”.