Júnior Santos chega a Belo Horizonte para reforçar o Atlético-MG: “Muito feliz”
Principal reforço do Galo na janela, jogador vai passar por exames médicos antes de ser oficializado
O atacante Júnior Santos desembarcou em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, para ser confirmado como novo reforço do Atlético-MG. Aos 30 anos, o jogador, ex-Botafogo, é o principal reforço do clube na janela de transferência deste início de ano.
O Atlético desembolsou oito milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões) por 100% dos direitos de Júnior Santos. Ele chega para ocupar o espaço deixado por Paulinho, vendido ao Palmeiras. Agora, ele passará por exames antes de assinar o contrato válido por quatro temporadas. Ele ficará na capital mineira, sem realizar a pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos.
Júnior Santos estava no Botafogo desde 2023 (teve passagem no time carioca por empréstimo no ano anterior). Foi artilheiro da última edição da Conmebol Libertadores, com 10 gols, tornando-se o maior goleador do time na história da competição. Marcou, inclusive, o terceiro gol da final contra o Galo. Pelo Glorioso, Júnior Santos marcou 28 gols e deu nove assistências em 115 jogos. No Brasil, o atacante passou também por Fortaleza, Ponte Preta e Ituano. Também atuou no Japão por quase três temporadas.
Júnior Santos é o quarto reforço do Atlético nesta janela. O Galo contratou o lateral Natanael, do Coritiba, e os meias Gabriel Menino e Patrick, do Palmeiras. O time ainda tentou Artur, do Zenit, mas desistiu da negociação. O Galo mira ainda a contratação de Cuello, do Athletico-PR. As conversas com o Santos para poder contar com Soteldo foram encerradas. Por outro lado, oito atletas não permanecerão no Atlético em 2025: o goleiro Matheus Mendes, o lateral Mariano, o zagueiro Maurício Lemos, o volante Battaglia, o meia Zaracho e os atacantes Paulinho, Vargas e Kardec.