Jürgen Klopp, ex-treinador de futebol, agora diretor global da Red Bull: a felicidade após a aposentadoria.

jurgen-klopp2C-ex-treinador-de-futebol2C-agora-diretor-global-da-red-bull3A-a-felicidade-apos-a-aposentadoria

Jürgen Klopp, ex-treinador de 58 anos, atualmente atua como diretor global de futebol da Red Bull. Mesmo um ano após a aposentadoria da vida de treinador, Klopp não sente saudades. Ele relembrou as limitações que enfrentou ao treinar clubes como o Borussia Dortmund e o Liverpool, apesar de ter tido sucesso em sua carreira.

Ao longo de seus 25 anos como treinador, Klopp revelou que só participou de dois casamentos, incluindo o seu próprio, e foi ao cinema apenas quatro vezes. Agora, ele desfruta da vida de diretor global de futebol da Red Bull e revela que é um prazer não se dedicar exclusivamente ao treinamento de equipes.

Klopp ganhou destaque internacional quando comandou o Borussia Dortmund, conquistando cinco títulos na Alemanha. Sua trajetória foi consolidada ainda mais no Liverpool, onde levou o time à vitória na Champions League, após uma derrota em uma final doméstica frente ao Bayern de Munique.

Antes de alcançar o sucesso que teve no Borussia Dortmund e no Liverpool, Klopp lembrou o que sua esposa disse quando ele decidiu se tornar treinador. Em 2001, ele afirmou que estaria envolvido com o futebol por 25 anos, sem olhar para trás, e caso não desse certo, sua esposa disse que ele dirigiria um táxi.

Questionado se pretende voltar a ser treinador no futuro, Klopp declarou que no momento não cogita essa possibilidade. Com 58 anos de idade, ele acredita que, mesmo que decida voltar aos 65 anos, as pessoas poderão dizer que ele afirmou que não voltaria. Ele reforça que, atualmente, não sente que está perdendo algo por não estar mais treinando equipes de futebol.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp