Justiça aceita ação do Ministério Público contra procurador de Barro Alto

Ex-prefeito, ex-primeira-dama e ex-presidente da ALBES são indiciados por irregularidades de servidores, em Goiatuba

A juíza Ana Paula de Lima Castro, da comarca de Barro Alto, recebeu a ação civil ajuizada pelo Ministério Público, por intermédio da Promotoria de Justiça de Barro Alto, contra o procurador Rosendo Franttezzy D´Felix Souza, para apurar irregularidades da época em que atuou como procurador do município, e simultaneamente como advogado de partes contrárias em processos judiciais.

De acordo com a ação civil pública, Rosendo, enquanto procurador, continuou defendendo os interesses da empresa GA Comércio de Combustível Ltda., em ação ajuizada em 2013 contra o município. Os promotores afirmam que em 2017 as partes firmaram um acordo de R$ 739.518, em cinco parcelas, burlando o artigo 100, parágrafo 8º da Constituição Federal.

Rosendo teria assistido a GA Comércio e o município de Barro Alto, representado pela advogada Viviane Divina Ferreira. Além disso, o Ministério Público diz que o procurador deixava de manifestar em autos judiciais em desfavor do município.

Segundo o site do MP de Goiás, “os promotores afirmam que a advogada Talita Fernanda Camilo da Mota ajuizou quatro ações de cobrança contra o município de Barro Alto, nos quais Rosendo apresentou somente contestação e se manteve inerte até a sentença de mérito e formação de título executivo judicial, que levou às requisições de pequeno valor na quantia total de R$ 43.967,90”.

A ação aceita pela Justiça pede a suspensão de contratos firmados entre o promotor acusado e o município de Barro Alto, a suspensão dos títulos executivos, bloqueio de bens e condenação por improbidade administrativa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos