Press "Enter" to skip to content

Justiça aceita denúncia contra motorista por morte em Senador Canedo

Última atualização 21/07/2023 | 16:37

A Justiça de Goiás acatou, nesta sexta-feira, 21, a denúncia por homicídio oferecida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) contra uma motorista embriagada, que atropelou e matou um homem em Senador Canedo. A professora Elaine Chagas Cardoso foi denunciada pelo homicídio de Edivaldo Marinho dos Santos, ocorrido no último dia 9, na Rodovia GO-537, Jardim das Oliveiras.

Atualmente, Elaine encontra-se presa no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A defesa alegou que ela tem problemas psiquiátricos e faz o uso de remédios contínuos para o tratamento. Na denúncia, o promotor Bruno Barra Gomes cita que a ré assumiu o risco de por dirigir embriagada, na contramão e em alta velocidade.

Ela havia consumido bebidas alcoólicas e, já em estado de embriaguez (constatado por bafômetro e relatório médico), assumiu a direção de um veículo e passou a transitar em alta velocidade na rodovia GO-537, no sentido Centro – Jardim das Oliveiras.

Já Edivaldo, árbitro de futebol que estava a caminho de uma partida, transitava em uma moto no sentido Jardim das Oliveiras – Centro. Ao invadir a pista contrária em alta velocidade, o carro de Elaine bateu na motocicleta da vítima, sem que esta tivesse a chance de frear ou desviar. Com a batida, Edivaldo sofreu amputação traumática da perna esquerda e fratura do fêmur esquerdo, que geraram hemorragia externa e interna e um choque hemorrágico agudo, lesões que foram a causa de sua morte, ainda no local.

Logo depois, pessoas que se aproximaram dos veículos acidentados presenciaram a motorista próxima ao seu veículo, na posse de uma garrafa de bebida alcoólica. Ela não socorreu nem buscou socorro para a vítima, permanecendo no local até a chegada da Polícia Militar, que a prendeu em flagrante.