Justiça aceita denúncia contra suspeito da morte de policial em Fortaleza

justica-aceita-denuncia-contra-suspeito-da-morte-de-policial-em-fortaleza

Justiça aceita denúncia contra suspeito da morte de policial com vários tiros, em Fortaleza

Ítalo Gabriel Barreto, conhecido como Micróbio, seria o motorista do veículo usado pelos criminosos em 15 de janeiro, quando o subtenente Francisco Ricardo Silveira Neto foi atingido por tiros e por uma faca encravada na nuca. Subtenente Francisco Ricardo Silveira Neto foi morto a tiros e facadas no Bairro Pirambu, em Fortaleza.

A Justiça cearense aceitou a denúncia contra um dos suspeitos de matar a tiros o subtenente da Polícia Militar Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos. O homicídio aconteceu em 15 de janeiro, no Bairro Pirambu.

Ítalo Gabriel Barreto, conhecido como Micróbio, de 18 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará por participação na morte. Ele foi preso em flagrante ainda no dia 15. As investigações apontam que ele seria o motorista do veículo usado no crime.

Conforme a denúncia, os suspeitos chegaram em um veículo e efetuaram disparos com arma de fogo. No laudo da perícia consta que o policial ainda teve uma faca encravada na nuca, depois de ser atingido pelos tiros. A acusação, recebida pelo Juízo da 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, foi de homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificulta a defesa da vítima, circunstâncias que tornam o crime mais grave. O denunciado terá prazo de dez dias para responder a acusação.

Polícia prende mais um suspeito de matar policial em Fortaleza. Um segundo suspeito foi preso pela Polícia Civil em 24 de janeiro, no Bairro Carlito Pamplona. Francisco Cleiton Galdino da Silva, conhecido como “Keke”, de 22 anos, foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pelo juízo plantonista da Comarca de Fortaleza, após investigações conduzidas pela 11ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa apontarem o envolvimento do indivíduo no homicídio do agente. O homem já responde pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência, desacato e direção perigosa. Além do mandado de prisão, os investigadores cumpriram mandados de busca em endereços relacionados ao alvo.

A Polícia investiga a morte do PM no Bairro Pirambu e segue com as apurações para esclarecer todas as circunstâncias do crime. A violência contra agentes de segurança é uma preocupação constante e a Justiça atua para responsabilizar os envolvidos em atos criminosos. A prisão dos suspeitos é um importante passo na busca por justiça e tranquilidade na sociedade. É fundamental a colaboração da população na denúncia de crimes e na construção de uma comunidade mais segura para todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp