Justiça autoriza MP a voltar investigar Padre Robson

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, deu efeito suspensivo à decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás, que determinou o trancamento das investigações do Ministério Público contra Padre Robson e a Afipe.

Na Operação Vendilhões, o sacerdote, que dirigia a Associação Filhos do Pai Eterno, é suspeito de chefiar um esquema de desvio de recursos na instituição (Afipe), que é sustentada pelas doações dos fiéis católicos de todo o Brasil.

O magistrado apontou que o trancamento das investigações enquanto ainda cabe recursos do Ministério Público pode causar danos graves caso a promotoria consiga reverter esta decisão.

Além disso, o desembargador argumentou que o trancamento das investigações por meio de habeas corpus é medida excepcional e deve ser adotada quando houver inequívoca comprovação de conduta atípica, de extinção de punibilidade ou da ausência de indícios de autoria ou provas do crime. Esses quesitos não teriam sido cumpridos para o trancamento.

Agora, o Superior Tribunal de Justiça é que fica com a responsabilidade de decidir se continua concedendo o habeas corpus, ou se caso reabre de vez no Ministério Público.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos