Justiça condena João de Deus pelo quinto crime sexual

Morre João de Deus

O médium João de Deus foi condenado nesta segunda (31) pelo quinto crime sexual. A sentença determina prisão em regime aberto por quatro anos e indenização de R$20 mil por danos morais pela violação sexual mediante fraude. O pedido de prisão dos promotores se baseou no relato de cinco vítimas, sendo que em quatro situações, os abusos teriam acontecido entre os anos de 1998 e 2018.

De acordo com os advogados de João Teixeira de Faria, eles irão recorrer da decisão “em razão da fragilidade das provas produzidas pela acusação”, afirmam Anderson Mendonça e Marcos Lara. O réu segue em prisão domiciliar por unanimidade dos votos dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás.

Eles ressaltam que o comprometimento do cliente em atender todas as ordens judiciais e criticam o que chamam de “exposição cruel e dasarrazoada da imagem de médium João de Deus, sempre em contexto de espetáculo público”.

Relembre

João de Deus, de 79 anos, está sendo acusado de abuso e violência sexual por mais de 300 mulheres. As denúncias começaram em 2018. Segundo elas, o modus operandi era o mesmo: ele prestava atendimentos espirituais a elas na Casa de Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde entidades pediam a ele que solicitasse às escolhidas que o procurasse em outro momento e sozinhas.

Segundo ele, as mulheres seriam escolhidas para receber cura. No encontro dos dois, elas afirmam que o médium praticava o crime. A grande quantidade de denúncias de mulheres de outros estados e países levou o Ministério Público de Goiás e São Paulo a organizarem uma força-tarefa para registro das acusações, inclusive da própria filha de João de Deus.

Ele está preso desde dezembro de 2018, mas a primeira condenação ocorreu apenas um ano depois. O médium também responde a processos judiciais por falsidade ideológica, corrupção de testemunha e coação e posse ilegal de armas de fogo e munição. Somadas as condenações, ele responde por mais de 109 anos de prisão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é esfaqueado em Bento Gonçalves ao defender criança

Homem Esfaqueado em Bento Gonçalves ao Defender Criança

Na noite de 19 de dezembro, um trágico incidente ocorreu no centro de Bento Gonçalves, resultando na morte de um homem que havia defendido uma criança de suposta importunação sexual.

De acordo com relatos, o homem interveio para proteger a criança, o que levou a uma briga com o agressor. Durante a confrontação, o homem foi esfaqueado com golpes de faca.

Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia foi acionada e está investigando o caso para identificar o responsável pelo ataque.

A comunidade local está chocada com o incidente, destacando a coragem do homem que deu sua vida para proteger a criança.

As autoridades continuam a buscar testemunhas e evidências para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp