Press "Enter" to skip to content

Justiça condena réu a 12 anos de prisão por homicídio em distrito de Britânia

Última atualização 20/10/2023 | 16:57

Odilon Gonçalves de Araújo foi condenado a 12 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Aruanã, nesta terça-feira, 17. A condenação se deu pelo homicídio duplamente qualificado de Dalmir Segundo de Oliveira Silva, ocorrido em 15 de julho de 2022, no Distrito de Itacaiú, município de Britânia, que faz parte da comarca de Aruanã.

A sentença estabelece que Odilon Gonçalves, conhecido como “Lona”, denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), não terá o direito de recorrer em liberdade. O Ministério Público de Goiás foi representado na sessão do júri pelo promotor de Justiça Luan Vitor de Almeida Santana, e o julgamento foi presidido pelo juiz Bruno Leopoldo Borges Fonseca.

Conforme apontado na denúncia oferecida pelo promotor Leonardo de Oliveira Marchezini, o réu e sua esposa estavam em uma lanchonete do Distrito de Itacaiú na manhã de 15 de julho, quando a vítima chegou. Dalmir já havia tido um desentendimento anterior com a esposa de Odilon, o que resultou em uma discussão.

Posteriormente, o denunciado gritou com a vítima, buscando chamar sua atenção. Nesse momento, Dalmir se aproximou de Odilon, porém, antes que Dalmir chegasse perto, o réu sacou uma arma de fogo e disparou contra a vítima. O crime foi classificado como homicídio duplamente qualificado devido ao motivo fútil e ao recurso que dificultou a defesa da vítima.