A Justiça de São Paulo isentou Pablo Marçal (PRTB) de pagar a recompensa de US$ 1 milhão prometida ao bacharel em direito Francisco Luciano da Silva Sales. A decisão foi tomada no último domingo, 19.
Em março do ano passado, Marçal publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que pagaria a quantia a quem encontrasse um processo em seu nome ou nas empresas que administra. Sales encontrou nove processos e, em maio, entrou com uma ação judicial contra o goiano.
Para a juíza Giuliana Herculano, a declaração de Marçal foi uma brincadeira, e, por isso, a solicitação de cobrança foi considerada improcedente. A decisão ainda pode ser recorrida. A magistrada ressaltou que a promessa não deveria ser levada a sério, já que foi feita de forma jocosa. Além disso, Francisco foi condenado a arcar com 10% dos custos processuais, o que totaliza cerca de R$ 500 mil.
Em 2024, Marçal disputou a eleição para a prefeitura de São Paulo, ficando em terceiro lugar com 28,14% dos votos válidos. Após o pleito, o goiano anunciou sua candidatura à presidência em 2026. “Serei candidato a presidente pelo PRTB. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico”, afirmou o empresário em nota.