Press "Enter" to skip to content

Justiça decide e clássico só terá 16 mil pessoas

Última atualização 03/10/2017 | 16:02

O horário do clássico entre Vila Nova e Goiás, no dia 14 de outubro, foi alterado para às 16h30. A mudança ocorreu por motivos de segurança. Inicialmente, o jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão, começaria às 19h. O pedido foi feito pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

No primeiro turno, torcedores Colorados e Esmeraldinos brigaram no Serra Dourada durante o jogo. Devido ao comportamento dos seus torcedores, Goiás e Vila foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com multa e perda de mandos de campo. Foram cinco jogos sem torcida para o Verde, (mandante da partida) e quatro para o Tigre.

Entretanto, o juiz Élcio Vicente da Silva, da 3ª Vara da Fazendo Pública Estadual, determinou que o jogo terá a presença das duas torcidas, porém com um número limitado de ingressos. Apenas 16 mil pessoas poderão ir ao Serra Dourada ver o duelo.

Mas antes de enfrentar o Goiás, o Vila enfrenta o Ceará, nesta terça-feira, às 19h15, na Arena Castelão. O alvinegro é adversário direto do Tigre na briga pelo acesso. Já o Esmeraldino recebe o Náutico, na sexta-feira, às 21h30, no Serra Dourada. O Timbu, assim como o Goiás, luta contra o rebaixamento.