Justiça determina que Alexandre Frota retire vídeo de exposição de médica: repercussões e desdobramentos.

justica-determina-que-alexandre-frota-retire-video-de-exposicao-de-medica3A-repercussoes-e-desdobramentos

A Justiça determinou que Alexandre Frota retire um vídeo em que expõe uma médica durante uma fiscalização realizada por ele. O ex-ator publicou o vídeo no Facebook, sendo ordenado agora a exclusão da gravação. A decisão foi proferida pela juíza Renata Pedreno, que entendeu que a profissional, identificada como Carolina Crespilho, foi desrespeitada por Frota durante o episódio no hospital de Cotia, São Paulo.

Caso haja o descumprimento da ordem judicial, o político e o Facebook poderão ser penalizados com multa diária de até R$ 50 mil, limitada a R$ 500 mil. A decisão ainda permite recurso por parte de Frota. Além disso, a juíza determinou que Frota se abstenha de realizar novas postagens, em qualquer plataforma, que mencionem as partes autoras do processo, sob a mesma penalidade financeira.

A postura de Alexandre Frota durante suas fiscalizações também foi alvo de críticas por parte da magistrada, que enfatizou a necessidade de respeito e observância das regras dos locais vistoriados. O vídeo que motivou a ação judicial continua disponível na página do ex-ator no Facebook, onde ele relata as supostas irregularidades encontradas na UPA Atalaia, como falta de remédios, ar condicionado e médicos dormindo durante o expediente.

Diante da polêmica, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) se manifestaram em apoio à médica Carolina Crespilho e em desaprovação à conduta de Frota. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) classificou a ação do vereador como constrangedora e ilegal. Por sua vez, Alexandre Frota se pronunciou após a decisão judicial, alegando ter autorização para fiscalizar o hospital e prometendo acatar a ordem de retirada do vídeo quando intimado pela Justiça.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp