Home»Cotidiano»Justiça determina suspensão de cinema do Shopping Bougainville
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Nesta quarta-feira (13), a justiça determinou que seja suspenso o funcionamento do Cinema Lumière do Shopping Bougainville, em Goiânia. O motivo é a falta de adequação as recomendações técnicas do Corpo de Bombeiros.

Será cobrado ainda uma multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão, com limite de R$ 100 mil. O juiz responsável pela ação é Willian Costa Mello, segundo ele não é possível manter o funcionamento nas condições precárias de estrutura das salas de cinema, “pode causar risco à vida e integridade física das pessoas que diariamente adentram às suas instalações e, inclusive, daquelas que circulam pelo shopping”, explica.

O Lumière terá que fazer reformas e reparos necessários, o Corpo de Bombeiros deve emitir um novo laudo atestando que as instalações do cinema estão adequadas para que o cinema volte a funcionar.

 

Confira a nota do Lumière:

“A Empresa de Cinemas Majestic – Cine Lumiere, vem esclarecer, a respeito de notícias veiculadas na imprensa e em redes sociais de interdição do cinema, o seguinte:
Sempre zelou pela segurança e conforto de suas instalações, observando rigidamente as normas técnicas, de modo a afastar qualquer risco aos seus clientes e colaboradores;
Os problemas hoje verificados nas salas de cinema foram causados, única e exclusivamente, pela administração do Shopping Bougainville, que, ao iniciar obras no telhado do empreendimento, de forma imprudente e irresponsável, danificou a estrutura das salas de cinema, causando o seu fechamento parcial.
Que o Cine Lumiere desde o ano passado vem insistindo junto à administração do Shopping para correção dos inúmeros problemas por ela causados, sem que qualquer solução fosse dada até o momento.
Que, embora ainda não notificado ou intimado da decisão, o Cine Lumiere adotará todas as providências que lhe competem, judiciais ou extrajudiciais, inclusive, em respeito à decisão judicial, irá proceder com a paralisação das atividades, prezando sempre pelo respeito e compromisso com nossos clientes.”

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!