Justiça manda soltar cantor preso por suspeita de tráfico de drogas, em AlexâniaJustiça manda soltar cantor preso por suspeita de tráfico de drogas, em Alexânia

Na tarde desta sexta-feira, 04, a Justiça de Goiás mandou soltar o cantor Dan Lellis, de 25 anos. Ele foi preso na BR-060, próximo ao pedágio de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeito de tráfico de drogas.

Em nota, a defesa declarou que Danilo Oliveira Lellis é cantor, compositor, empresário e “se dedica exclusivamente ao meio musical, origem de todos os seus recursos financeiros. O ocorrido é lamentável e não passa de um mal-entendido que logo será esclarecido”.

A decisão é do juiz Fernando Chacha de Rezende, que mudou a prisão preventiva por medidas cautelares. Para não ter a prisão preventiva decretada novamente, o cantor deve obedecer as seguintes ordens:

  • Comparecimento periódico em juízo, até o 10° dia de cada mês, para informar e justificar suas atividades;
  • Proibição de ausentar-se da comarca em que reside por período superior a 07 (sete) dias sem prévia autorização do juízo;
  • Recolhimento domiciliar nos dias de folga (das 20h às 06h).

 

No carro que o cantor dirigia durante a abordagem realizada na quarta-feira, 04, a (PRF) encontrou 20 gramas de maconha do tipo skunk, 10 comprimidos de ecstasy e uma unidade de lança-perfume.

Além das drogas, a corporação um caderno com o título “clientes” e valores anotados. A polícia suspeita que os registros são de pessoas para quem o artista venderia drogas. Porém, a defesa alegou que o documento pertence à esposa do cantor, que é maquiadora e comerciante de cosméticos, e que os clientes seriam dela.

A delegada que investiga o caso, Silzane Bicalho, declarou que Dan Lellis estava acompanhado de uma segunda pessoa, que foi encaminhada para a delegacia, mas liberada em seguida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp