Press "Enter" to skip to content

Justiça mantém condenação de 50 anos a ex-deputada Flordelis

Última atualização 05/04/2024 | 15:53

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negou, por unanimidade, recurso de apelação da ex-deputada federal Flordelis e manteve sua condenação a 50 anos de prisão. Ela foi considerada culpada pela participação no assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

As condenações de Flordelis são por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada, segundo o TJRJ.

Os desembargadores também decidiram manter as condenações, pela participação no mesmo crime, de Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis; de Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-parlamentar; e de Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo.

A 2ª Câmara Criminal também decidiu anular a absolvição, pelo Tribunal do Júri de Niterói, de outras três pessoas acusadas de participar do crime: Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada; Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, ambos filhos adotivos. Eles serão submetidos a novo julgamento pelo júri.

Casamento

Em junho a ex-deputada federal Flordelis pediu autorização para celebrar o casamento religioso dela no presídio onde está detida no Rio de Janeiro. Ela justificou à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-RJ) que não deseja iniciar a visita íntima sem ter casado. (Leia aqui)

Flordelis mantém um relacionamento com o produtor artístico e executivo de uma empresa do segmento gospel, Allan Soares, de apenas 28 anos. O casal está junto desde 2021 e se conhece há mais de cinco anos.