Press "Enter" to skip to content

Justiça mantém valores cobrados em pedágios na BR 060 e BR 153 em Goiás

Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1º Regional determinou na última sexta-feira, 3, que a Triunfo Concebra continue a manter os valores cobrados nos pedágios das rodovias BR 060 e 153, em Goiás. As mudanças no preço foram feitas no primeiro semestre de 2022 pela empresa responsável pela manutenção das rodovias.

No ano passado, a concessionária adotou alguns aumentos que ultrapassaram os 160% em alguns trechos do Estado. O Ministério Público Federal (MPF) suspeitou da ação e questionou judicialmente os novos valores, que foram autorizados pela Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT).

Em fevereiro deste ano, a Justiça determinou a suspensão dos reajustes considerados abusivos e infundados. Na decisão, os procuradores responsáveis pela ação destacaram a má qualidade do serviço prestado em relação aos aumentos nos preços dos pedágios.

No entanto, com a nova decisão, os aumentos foram re-autorizados. Em nota, a Triunfo Concebra afirmou que: ”Em razão de decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a Triunfo Concebra informa que não haverá alteração dos valores das tarifas de pedágios cobrados atualmente”.