Press "Enter" to skip to content

Justiça nega pedido de Xuxa para tirar Sikeira Jr. do ar

Na última quarta-feira (18), a Justiça de São Paulo negou o pedido de Xuxa Meneghel de tirar o apresentador da RedeTV!, Sikeira Jr. do ar.

Segundo a decisão do Juiz, César Peixoto, o pedido não tinha justificativa o suficiente para retirar a programação do ar e que isso estaria além do limite da liberdade de expressão, podendo ser considerado, censura.

“Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens dependeu de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia”, diz um trecho da decisão.

Xuxa também havia pedido para o processo correr em segredo de justiça e o juiz negou. “Indefiro o segredo de Justiça, porque a hipótese seguiu a regra da publicidade ampla inexistindo qualquer tipo de constrangimento à exposição”, afirmou.

A decisão ocorreu em primeira instancia e Xuxa apresentou um recurso na ultima quinta-feira (19). Nas redes sociais, ela desabafou e disse que está recebendo muitas criticas.

“Nesses dias eu tenho recebido muitas críticas, muitas delas infundadas, criadas porque eu não concordo com as atitudes de alguns políticos, porque eu não concordo com as pessoas destilando o ódio em nome de Deus e da família, e da família, críticas por estar me protegendo de ataques. Mas aí vejo essa imagem do Henrique e meu coração se enche de gratidão”, escreveu ela na legenda do post.

https://www.instagram.com/tv/CHzMN2Dpnyd/?utm_source=ig_web_copy_link