Justiça nega quarto pedido de habeas corpus do DJ Ivis

O curioso é que dessa vez quem impetrou o pedido foi um estudante de direito, que não tem qualquer vínculo com o caso do produtor musical.

Segundo informações do Metrópoles, DJ Ivis teve mais um pedido de habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Já é a quarta tentativa. O curioso é que dessa vez quem impetrou o pedido foi um estudante de direito, que não tem qualquer vínculo com o caso do produtor musical. Ele nem mesmo juntou os documentos necessários, como a cópia da decisão judicial que corrobora as alegações de ilegalidade do decreto prisional.

Pela lei, qualquer pessoa pode impetrar um habeas corpus, mas, como o próprio ministro Gilmar Mendes explicou na decisão, isso pode prejudicar o andamento do processo.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“Inexistem elementos hábeis a indicar a concordância do paciente em relação à impetração articulada. O ajuizamento desautorizado de habeas corpus em favor de paciente que possui advogado constituído pode ensejar prejuízos irreparáveis a seu direito de defesa”, escreveu.

Tags: