Jovem de 18 anos que morreu após acidente em marcenaria iniciava no 1º emprego: ‘Queremos Justiça’, diz família
Ryan Thiago Antunes de Oliveira, de 18 anos, faleceu após sofrer um acidente de trabalho no primeiro dia de expediente em uma marcenaria de Sorocaba (SP).
Estudioso, educado e companheiro dos avós. Assim foi descrito pela família o jovem Ryan Thiago Antunes de Oliveira, de 18 anos, que veio a óbito depois de um acidente de trabalho no 1º dia de trabalho em uma marcenaria na zona norte de Sorocaba (SP).
O acidente ocorreu em 10 de junho. O jovem ficou quase três meses internado em estado vegetativo e veio a falecer nesta terça-feira (2). Segundo informações do boletim de ocorrência, Ryan foi atingido por várias placas de madeira do tipo MDF. Outro funcionário também foi atingido, mas sofreu apenas ferimentos leves e não precisou de atendimento hospitalar.
A irmã do jovem, Mayara Gabriely Antunes de Oliveira, revelou que esse era o primeiro emprego de Ryan e que ele havia conseguido a vaga com a ajuda da família da namorada. Segundo ela, a família desejava que ele concluísse os estudos antes de ingressar no mercado de trabalho e que, no dia do acidente, a mãe havia sugerido que ele não fosse, mas ele acabou indo mesmo assim.
“Era um menino muito amoroso, não era um menino bagunceiro de balada, não tinha vícios. Era muito caseiro. Sempre de casa para a escola, e aos finais de semana gostava de passar o dia com a namorada dele. Gostava de ir na casa da nossa avó tomar um cafezinho com ela. Acompanhava meu avô nos cultos da igreja”, completou a irmã.
Ryan tinha planos de estudar para se tornar tatuador, sendo descrito como uma pessoa com um talento excepcional para desenhar. A família clama por justiça e que a empresa seja responsabilizada pelo ocorrido, pois perderam alguém muito especial e amado por todos. Cristiane Antunes de Oliveira, mãe do jovem, desabafa pedindo justiça em nome do seu anjo de sorriso tímido.
O acidente em que Ryan se envolveu está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial de Sorocaba. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Sorocaba informou que não foi acionado para a elaboração da Comunicação de Acidente de Trabalho na época do ocorrido, documento essencial em casos de acidentes que envolvam a empresa. A família ressalta que o jovem estava em estado vegetativo desde o acidente e não possuía registro em carteira de trabalho.
Perdemos Ryan Thiago Antunes de Oliveira, um jovem cheio de sonhos e talento que teve sua vida interrompida de forma trágica. Que seu exemplo sirva para conscientizar sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho e dos direitos dos trabalhadores. Ryan, que sempre estará presente nos corações daqueles que o amam.