Press "Enter" to skip to content

Justiça pede exame de insanidade mental para jovem que matou sogro, em Goiânia

Última atualização 04/10/2022 | 17:58

O caso envolvendo o jovem Felipe Gabriel Jardim, de 26 anos, que foi filmado ao matar o sogro, João Rosário Leão, de 63 anos, a tiros em uma farmácia da capital pode ganhar novos capítulos. Isso porque o juiz Antônio Fernandes de Oliveira, da 4ª Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, pediu um exame de insanidade mental a Felipe.

A decisão é referente à alegação da defesa do homem, que afirmou que Felipe possui problemas mentais desde criança e, por isso, não estava em sã consciência quando atirou em João. O magistrado solicitou, então, que a defesa de Felipe entregue o prontuário médico da clínica que o atendia quando criança. 

Antônio determinou ainda que a mãe de Felipe seja curadora no processo. Uma audiência de instrução e julgamento também foi marcada para 1º de dezembro. O jovem foi preso no dia 29 de junho, dois dias depois de matar o sogro no Setor Bueno. 

“Em mesma linha, a defesa requereu, ainda, a revogação da prisão preventiva do acusado e sua consequente internação em manicômio judiciário. Ocorre que, para que se determine o encaminhamento do réu a instituição psiquiátrica, faz-se necessária a realização do exame de insanidade mental, a fim de que se ateste a situação de higidez mental do requerente”, disse o juiz.

Segundo a PC, o rapaz matou o sogro por causa de um boletim de ocorrência registrado pelo idoso horas antes do crime. Ainda de acordo com a corporação, o jovem tinha o sonho de seguir carreira na Polícia Militar e que gritou algumas vezes quando foi preso que o “sonho acabou”.